sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Tenho estado muito pouco aqui. Com a menor começando a comer e engatinhar, grande parte do tempo tenho me dedicado a preparar a papinha e a tomar cuidados para evitar qualquer acidente.

A segunda filha é a segunda chance da mãe: é a oportunidade de fazer coisas que eu achava que poderia ter feito melhor e conseguir. É o momento de repensar algumas idéias que se instalaram na sua cabeça com o primeiro rebento e descobrir que elas não eram verdades universais.

 Tenho trabalhado muito no 'lar' e pouco na 'profissão', por isso resolvi acordar alguns sentidos meus que estavam parados. Ler ou desenhar são tarefas mais raras porque exigem muito da minha atenção, então comecei a usar mais o ouvido: entre uma mamada e outra deixo rolando uma palestra do Café Filosófico para escutar e esta aqui da Rosely Sayão é ótima para refletir sobre a educação dos filhos: Clique aqui.

2 comentários:

  1. ai fia, eu tava querendo mesmo ler seu blog...
    vc traduziu o que eu sinto, só que aqui é com o filho. incrível essa sensação da gente de querer acertar em tudo que acha que errou.
    eu to lendo tanto, indo atrás de tanta coisa, tem horas que penso que quero fazer tudo diferente, mas daí vejo o joão, que cresceu e com tudo que ele tem, é um menino lindo, educativo, comunicativo e feliz e daí percebo que não errei tanto assim! ufa!
    queria tanto te ter mais perto, fia!
    beijon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camis!
      pois é, eu tbem qdo vejo a minha pequena também sinto que não errei tanto assim... pensando sobre o que vc comentou, às vezes acho que é até menos em relação ao filho e mais uma segunda chance de uma forma global, da gente se aceitar, entender nossa nova condição, de conseguir dizer para este mundo que tudo pode continuar girando porque o que temos no nosso colo é a coisa mais importante deste mundo...
      poxa desta vez nem vou te ver de barrigão... preciso achar a foto que tirei contigo qdo vc estava esperando o joão!! :-D
      bjooo

      Excluir