quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Manhã de Carnaval

Neste Carnaval, por conta da minha nova pequena, ficamos de molho em casa. Tinha marchinhas no Sesc perto de casa, queria muito ir e levar a mais velha, que adora música e dança... mas não dá para se aventurar com um bebê de 20 dias no colo.

O jeito então foi inventar alguma atividade.

O berçário da minha filha mandou de lembrancinha um "kit carnaval" com um saquinho de confete, uma serpentina e máscaras com elástico para colorir. Abri minha gaveta de costuras e separei lantejoulas de várias cores e tamanhos e me arrisquei a oferecer um pouco de guache para ela pintar com o dedo - dei só a tampinha do potinho. Minha filha rapidamente ficou amiga do tubo de cola, e as lantejoulas pequenas, que para nós adultos é difícil de pegar, iam fácil para os dedinhos dela!







Fiz uma pequena seleção de DIYs e idéias que encontrei sobre Carnaval com as crianças:

1. Máscaras de feltro do site OziOzal
2. Máscaras de papel do pinterest da Deborah Beau
3. Tiara com orelhinhas do site Hart&Sew
4. Bigodinhos, óculos e outros disfarces do site Ruffled

Nenhum comentário:

Postar um comentário